Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

continuação ... 2

101 dalmatas:

     As intenções da diabolica cruela  são as piores possíveis, mas um dálmata  é realmente de se admirar. Dizem que já existe nos tempos dos faraos do Egito, mas oficialmente ele vem da Dálmacia, região da antiga Iugoslávia. Os dálmatas são muito dóceis, fiéis, amorosos e dedicados aos donos. Eles têm manchas pretas no pêlo branco e,ás vezes, manchas brancas na orelha preta. A fêmea pode ter até 15 filhotes como a Prenda do desenho animado de 1961.


A espada era a Lei:                                            



                          

Desde a grécia antiga, ela é tida como símbolo de sabedoria! A coruja. é umas das poucas aves que tem os olhos voltados para frente e não para os lados. Isso faz com que ela pareça estar concentrada em tudo o que olha. Além disso , ela consegue girar o pescoço totalmente para trás. Essa ave misteriosa adora sair á noite à caça de pequenos roedores.

Alice no país das maravilhas:

                                  

O coelho branco, de relógio de bolso, que Alice vê no começo do filme, representa o tempo . Ele passa correndo, todo apressado, atrasado para alguma coisa. O coelho de verdade é um mamífeero hábil e veloz que pode atingir até 55 km/h! Mas não deve ser o caso do coelho branco de Alice nem do nosso rechonchudo amiguinho aqui.

Robin Hood:                                                                  




                                     


Robin Hood consegue entrar nos lugares mais impossíveis  (a raposa também!). Ele é rápido, esperto  e difícil de ser capturado ( a raposa também !). Ele se esconde na floresta quando é perseguido( e a raposa também !). A raposa vermelha a mais paracecida com nosso herói Disney, é encontrada na Europa, Ásia e América do Norte. Algumas chegam a medir 1,50 m. Ela é muito famosa na Inglaterra, país de onde veio a lenda de Robin Hood. 

Tarzan :


                                                           
Gorilas como Kala são fortes, grandes e assustadores, mas no fundo são muito tímidos. Procuram o isolamento nas montanhas e florestas da África Central e Ocidental. Em pé, têm 2 metros de altura e pesam 270 kg. Costumam formar bandos, como no filme . Para se defender,investem em  direção ao alvo, socando o peito! Comem até 30kg de vegetais por dia.


                                                                          

Os elefantes africanos são os maiores que existem.Chegam a ter 4 metrosde altura e a pesar 7 toneladas. Podem fazer um grande estrago por onde passam, mas geralmente são animais dóceis. Gostam de banhos de lama para proteger o corpo do sol e de parasitas. Andam em manadas conduzidas por uma fêmea mais velha.Tantor, o amigo de Tarzan,é um elefante africano.


                                                                                      


Os pais de Tarzan e o filhote de Kala foram mortos pelo leopardo, um felino que habita a África e a Ásia. O leopardo tem os dons do verdadeiro caçador: olhar penetrante, andar ondulante e silencioso. Captura e estoca suas presas no alto das árvores. Prefere a selva!

Irmão urso :


                                                             

O ursos-pardos habitam a América do Norte, a Europa e a Ásia. O macho adulto, como o Kenai, pesa 600 quilos e, de pé, chega a quase 3 metros de altura. Comem alguns tipos de frutas, mas gostam mais de salmão, que eles pescam com incrível habilidade. Normalmente são animais solitários que hibernam por seis meses no outono e inverno.



                                                                 

Rutt e Tuke são dois alces tagarelas que acompanham a viagem de Kenai e seu irmão urso Koda. Os alces são parentes dos cervos, porém mais pesados e maiores. O chamado da fêmea pode serouvido a 3 km de distância e os machos brigam por ela.


Branca de Neve:

                                                                              

Após morder a maçã envenenada, que lhe foi entregue pela rainha má disfarçada de bruxa, Branca de Neve cai no sono eterno. O sofrimento de seus amigos, que pensam que ela está morta, só acaba quando surge o príncipe encantado em seu cavalo branco. Das dezenas de pelagens existentes, a branca é uma das mais belas, em especial a tipo porcelana, que parece ter um reflexo azul.

A Bela Adormecida:


                                                                          


Antes de despertar sua amada Aurora, o príncipe Felipe avança contra a bruxa Malévola, que se transforma num gigantesco dragão negro, cuspidor de fogo. Nessa hora, Felipe conta apenas com sua espada, seu escudo e seu cavalo de pelagem tordilha e crina cnegra, muito parecido com o garanhão desta foto.

Mulan:


                                                


Mulan praticamente vence sozinha a guerra contra o invasor Shan Yu e seus bárbaros quando provoca uma avalanche nas montanhas geladas da China, soterrando todos os seus inimigos. Nessa manobra arriscada, ela conta com a força e a coragem de Khan, o corcel negro que pertence à sua família.


Pocahontas:


                                           

O guaxinim Miko, amigo de Pocahontas, é habitante do continente americano. Também chamado mão-pelada, ainda hoje é visto assaltando latas de lixo em Nova York! Ele gosta de sair à noite, alimenta-se de peixes e frutas, e tem o hábito de lavar os alimentos antes de comer! Sua cauda é listrada e seu rosto tem uma pintura que parece a máscara do zorro.


                                                   

Flit, o beija-flor, é outro bicho nativo das Américas, Ele pode voar em todas as direcões e até mesmo ficar parado no ar, Quando voa, bate as asas 80 vezes poe segundo e visita até duas mil flores por dia em busca de néctar para suprir a energia que gasta em voo. Existem mais de trezentas espécies de beija-flor, do Alasca às florestas brasileiras. Ele é o menor pássaro do mundo, podendo medir apenas 5 centímetros.


A nova onda do imperador:


                                             

O destino transformou um jovem egoísta e cruel, que só pensava nele mesmo, no animal que mais ajuda os homens dos Andes. O lhama é forte e serve como excelente animal de carga nnas longas viagens montanha acima  e abaixo. Seu pêlo fornece lã. É um bicho dócil, domesticável, que pode atingir até 2 metros e meio de altura e chega a pesar 140 kg.


Continua...