Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Animais que a Disney se inspirou para fazer seus personagens

      
Dumbo:
 









Existe duas   espécies de
elefante: os africanos e os asiatícos. Os africanos são os maiores. Medem 4 metros de altura e pesam 7 toneladas. Os filhotes tem orelhas enormes, como o Dumbo, e parecem desengonçados. Mas eles se tornam poderosos mamíferos quando crescem !





o ratinho timóteo
                                
O ratinho Timóteo é grande amigo de dumbo. Ele foi inspirado nos ratos silvestres, que são muito ágeis e espertos. Os ratos silvestres são marrons e preferem sair a noite. Sobem com facilidade em qualquer árvore. Dizem que os elefantes tem medo de ratos porque eles podem entrar pela tromba dele. Ninguem sabe quem    inventou essa história maluca, mas não é verdade!


corvo :
                                                                                                               

O corvo é uma das aves mais inteligentes
que existe. Talvez por isso essa turma esperta tenha  sido escolhido para ensinar Dumbo a voar.O corvo tem bico forte e curto. E é todo negro, da cabeça aos pés! Um pouco diferente dos nossos amigos do filme.   
   

Bambi:


O cervo habita a América do Norte, a Europa e a Ásia. Quando adulto, ele chega a pesar 80 kg. Pode medir até 2 metros e meio dos pés á ponta dos chifres. Somente quando pequeno ele tem essas pintas brancas.Dois cervos serviram  de modelo ao artista. Eles creciam dentro dos estúdios Disney conforme ia sendo feito!





                        
Tambor é o simpático amigo de bambie. Ele  é cinza brincalhão e se diverte muito com o amigo magricela que se atrapalha com as próprias pernas. Tambor não tem esse nome á toa. Ele vive batendo a s patas no chão como se estivesse tocando um tambor. OS coelhos de verdade fazem isso quando estão com coceira ou há sinal de perigo!Não confunda coelho com lebre, que são maiores e mais rápidas.  




                                                                                                                                                                                                                           
      Flor, amigo de bambi e de Tambor, é um ganbá encontrado no interior do Brasil e que mais se parace com uma raposa.Veja  como Folr é igualsinho ao nosso amigo ao lado .O canganbá  pode esguichar uma substância de cheiro horrível,capaz de afastar os predadores. 
   






A dama eo vagabundo

                               
Nosso corajoso vagabundo parece ter algum parentesco com o fox terrier pêlo- de- arame, que é uma raça vigilante e muito inteligente, porém um pouquinho maior do que o cão que vimos no filme.
Cachorro desse tipo são conhecidos pela sigla srd (sem raça definidea), o famoso vira-lata. 






                                                                                                     

      Diferente do  Viralta, Lady é uma cadela de raça. Suas longas orelhas e o corpo felpudo dizem que ela é um cocker Spaniel, raça desenvolvida na Inglaterra para ser cão de caça, mas que é mais usada como cão de companhia nos dias de hoje. É um animal inteligente, obediente e bastante amigo de crianças,como é mostrado no filme.

                                                                                  

      Si e Ão entram na história só para atormentar a Lady, mas, na vida real, gatinhos como esses não têm nada de malvados.Os gatos siameses foram vistos pela primeira vez por ocidentais no antigo Sião (atual Tailândia), daí o nome da raça e também dos vilões do filme. Esses gatos nascem brancos e mudam de cor conforme vão crescendo.  


Continua...                                                                            
                              
                                                                                                         




                                                                         



                                                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário