Pesquisar este blog

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Elasmossauro

                                        Elasmossauro


O Elasmossauro não era um dinossauro. Todos os dinossauros viviam na terra. Portanto, animais que voavam e animais marinhos não eram dinossauros, mas muitos deles existiram na mesma época dos dinossauros. O Elasmossauro foi omaior repitil marinho. Ele se alimentava de peixes
e nadava graças a 4 longas nadadeiras. Ele edia 14 metros, e metade do seu tamanho constituia-se pelo seu pesquoço incrivelmente comprido.
O elasmossauro poderia ser considerado o “terrível monstro das águas”, com seu enorme pescoço de 8 m de  comprimento, parecendo uma serpennte gigantesca. Pesa equivalente a um elefante e sua cabeça era muito pequena, medindo apenas 60 cm. O elasmossauro viveu por volta de 208 a 144 milhões de anos atrás, no período jurássico.
Acredita-se que ele não era bom nadador, pois vivia em águas rasas e se alimentava de peixes e alguns tipos de moluscos mas também podia caçar répteis voadores. Se eles procurassem águas mais profunda,teria sérios problemas com os tubarões,  que  já existiam naquela época. O megalodon, que viveu entre 20 e 3 milhões de anos atrás e foi um dos maiores que já existiu, podendo chegar a 15 m.





4 comentários: