Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

cachorro do mato

                                                           cachorro do mato

Pouco se sabe sobre o maior canídeo da floresta amazônica, o raro cachorro-do-mato (Atelocynus microtis) . Afora três publicações onde foram reportadas a visualização de três indivíduos, sendo um no Brasil, um na Bolívia e outro na Colômbia, o que se sabe da espécie provem de poucos especímenes depositados em museus. Os poucos registros sobre a espécie, foram obtidos em extensas áreas de florestas primarias.

  Este trabalho iniciou-se através questionários enviados a biólogos que desenvolvem pesquisas de longa duração em Áreas Protegidas do Peru, Equador, Colômbia, Brasil e Bolívia; de um levantamento de museus que abrigam espécimens e da historia destes animais em zoológicos. Ate o momento são 24 avisamentos na espécie na ultima década, 62 especímenes foram localizados em museus e a história de 12 indivíduos em zoológicos acompanhada. Caracterização
Peso varia entre 5 a 8 kg, com 65 cm de comprimento; cauda com 30 cm peluda e focinho comprido (muito confundido com a raposa, animal que vive na Europa).




Nenhum comentário:

Postar um comentário