Pesquisar este blog

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tubarão branco

                                                        Tubarão branco

O tubarão branco pode merecer o outro nome pelo qual é conhecido (em inglês): o tubarão assassino. Sabe-se de casos em que atacou seres humanos. Por causa de seu tamanho enorme e seus terríveis dentes ele é o mais temido de todos os tubarões. Mas o tubarão branco é menos agressivo que seu primo menor, o mako, que ataca tanto nadadores como barcos pequenos. O tubarão branco é encontrado em mar aberto nas regiões quentes de todos os oceanos do mundo às vezes nas regiões temperadas. Raramente vem para perto da praia. Provavelmente não chega aos 12 m de comprimento mencionados em historias exageradas de tubarões. Tem o focinho pontudo e a boca em forma de lua crescente, cheia de dentes triangulares que no conjunto parecem uma serra.  Os tubarões-Brancos são responsáveis pelo maior número de ataques fatais a humanos, principalmente a surfistas e mergulhadores.
     Os tubarões-Brancos estão diminuindo o número de sua população e são atualmente protegidos em várias partes do mundo. Mesmo assim, eles são ainda caçados como troféus. O mercado Branco especializado em mandíbulas e dentes destes magníficos animais tem emergido.
   Tamanho Máximo: Mínimo 6,1 metros / 1.250kg
   Distribuição: Em mares tropicais e temperados do mundo inteiro.
   Dieta: Peixe (incluindo outros tubarões), focas, golfinhos, carcaças de baleias, lulas, tartarugas e pássaros marinhos.
   Reprodução: Ovovivíparos. Entre 5 a 10 crias por ninhada. Os filhotes de tubarão-Branco são conhecidos por comerem uns aos outros, inclusive dentro do próprio útero.



Nenhum comentário:

Postar um comentário